O cenário de mídia programática no Brasil
meu estudio adtech midia programatica

Na última quinta-feira, dia 20, aconteceu o AdTech Data, realizado pelo IAB Brasil aqui em São Paulo. A proposta era discutir o cenário brasileiro de mídia programática e a gente participou de maneira bem ativa.

Mas e aí, você sabe o que é mídia programática?

A definição mais simples é: comprar e vender mídia de maneira programada por meio de uma ferramenta específica que calcula dados de audiência. Assim, as chances de atingir o público certo com a mensagem correta aumentam significativamente. Em outras palavras, mídia programática é a automatização de um processo com a intenção de eliminar fatores que o “seguram”, como a negociação humana entre anunciante e publisher.

Estes aqui são dois dos slides que produzimos para a apresentação de abertura:

iab_1_meuestudio

iab_2_meuestudio

Eles explicam graficamente um pouco do processo de gestão de compra e venda de mídia a partir de uma única plataforma, e, principalmente, como isso simplifica as coisas.

No Brasil isso ainda é novidade mas, lá fora, nos Estados Unidos por exemplo, a Mídia Programática já responde por quase 80% desse mercado. Um dos motivos para isso é a regulação para proteção de dados, ainda em fase de evolução por aqui e inserido no contexto da aprovação do Marco Civil da Internet, que gera dúvidas sobre que pode ou não ser feito com esses dados; a partir dessa questão, o IAB Brasil produziu um FAQ disponível AQUI.

A gente aqui do Meu Estúdio fica muito contente em participar de eventos como esse não apenas por fazer as apresentações e os vídeos, mas porque temos a oportunidade de aprender bastante!

Meu Estúdio – mais do que apresentações Experiências!

Leave a Reply

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>