Banksy e uma senhora aula sobre comunicação
bansky meu estudio

Graffiti existe em todo o mundo e é feito por muitas pessoas desde o Império Romano. Ativismo político é praticado por todos os que defendem alguma causa com paixão. A junção de graffiti e ativismo político é o que faz de Banksy um dos mais reconhecidos artistas da atualidade.

Ironicamente, todos conhecem suas obras, mas nunca viram seu rosto. O inglês espalha suas mensagens pelo Reino Unido e além, vira notícia da noite para o dia e instiga as pessoas a refletirem sobre relações de poder com governo, com a polícia, crueldade com animais, liberdade, direitos humanos e vários outros temas que sempre achamos melhor deixar bem debaixo do tapete. Até que Banksy vai lá e grafita um único stencil em uma esquina qualquer de uma metrópole…

Seu sucesso não vem de sorte, bom posicionamento da lua no mapa astral, muito menos dos números de sua conta bancária.

O que pode parecer acaso é, na verdade, uma grande estratégia. Ele SABE o que quer falar, com quem vai falar e como vai falar. Tudo definido, ele cria sua arte e espalha em locais de extrema visibilidade.

Sua intenção é tão clara e sua comunicação é tão coerente, que o artista já virou uma marca, um padrão de qualidade, um líder, quase uma lenda. E porque a gente acredita em clareza e coerência, por hoje Banksy é a inspiração que queremos compartilhar.

Leave a Reply

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>