Que tal repensar seu jeito de fotografar?
tercos-meu estudio

Você já deve ter se perguntado qual o segredo dos fotógrafos profissionais para capturar belas imagens, que transpassam sentimentos e que quase sempre te deixam arrepiado. Pois bem, não é por acaso que essas fotos prendem sua atenção: na maioria das vezes elas vêm acompanhadas de uma enorme bagagem técnica.

E para provar que você não precisa ser um fotógrafo profissional para encantar as pessoas, trazemos um vídeo baseado no trabalho de Steve McCurry – que ficou famoso por fotografar conflitos internacionais no Afeganistão e em outros países como Camboja, Filipinas, Líbano, além da guerra Irã-Iraque e a Guerra do Golfo.

Dentre as técnicas de composição abordadas, destacamos a regra dos terços, que e foi escrita por John Thomas Smith ainda em 1797. Ela consiste em dividir a tela da fotografia em nove partes, cruzando duas linhas verticais e outras duas horizontais (com a mesma distância). Os quatro pontos que se formam são os de maior interesse e é ali que você deve posicionar o que deseja ressaltar.

regra dos tercos meu estudio

Bom, chega de papo. Aqui está o vídeo:

É bom ter em mente que dicas são apenas dicas, e que as regras existem para serem quebradas. A graça está em se divertir enquanto fotografa, criando suas próprias maneiras e estilos e expandindo o seu olhar 😉

[texto João Magri]

Leave a Reply

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>