A transformação do PPT
TRANSF_PPT

Lançado no último dia 22 setembro, juntamente com o Office 2016, o PowerPoint 2016 chegou com a promessa de promover a colaboração e o compartilhamento, além de contar com diversos novos recursos e atualizações.

Com isso, o novo software da Microsoft vem com ferramentas que facilitam, e muito, a nossa vida como usuários (seja você um designer ou não). Ainda mais intuitivo que a sua versão anterior, um novo efeito de transição o faz bem mais dinâmico e até um pouco semelhante ao seu concorrente de apresentações online, o Prezi. A transição “transformar”, ou “morph”, ajuda a criar movimentos e continuidade entre os slides, fazendo com que a sequência de telas fique mais fluída.

Além do “morph”, outro recurso muito interessante para quem não tem muita afinidade com o programa é o modo Designer. Com um menu que se abre automaticamente, ele traz sugestões de diagramação e até de tratamento de imagem.

Por fim, a caixa “Diga-me o que você quer fazer” deixa ainda mais fácil a edição dos slides. Basta escrever o que precisa e a ajuda aparece automaticamente, como se fosse um sistema de busca de funções muito mais rápido e inteligente.

Esses e outros recursos transformadores estão disponíveis para todos os assinantes do pacote Office 365.

[texto TIAGO COSTA]

Leave a Reply

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>