TEDxSP: Branco, vermelho, preto, amarelo. Qual a cor da sua pele?
MAPP_capa

Brasileira, negra, Angélica Dass nasceu e cresceu sentindo o preconceito na pele. Da garotinha que nunca entendeu o porquê de existir apenas um lápis “cor da pele” em sua caixinha de lápis de cor, à mulher bem sucedida como fotógrafa em Madri, Angélica sabe o quanto a quantidade de melanina que carregamos pode trazer de sofrimento.

MAPP02

Criou então, o Humanae, um projeto que descobre cores e resulta em uma paleta de tons de pele de pessoas reais, de todos os cantos do mundo. Hoje a fotógrafa realiza palestras e encontros educativos, mostrando a importância da aceitação, da pluralidade, da tolerância e do combate ao preconceito.

MAPP01

No último mês de junho, Angélica esteve no TEDxSãoPaulo e encantou o público do Allianz Parque com sua garra e vontade de mudar o mundo. Com alguns recursos audiovisuais projetados no telão gigante, a voz trêmula e uma narrativa sólida e bem articulada, inspirou a plateia a acreditar que somos muito mais do que a cor da pele. Assista ao vídeo:

[TEXTO CAROL MONDIN]

Leave a Reply

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>